De Terra - 19/07/2013
Em cena que vai ao ar nesta sexta-feira (19) em Amor à Vida, Silvia (Carol Castro) chama Michel (Caio Castro) de galinha e provoca Patrícia (Maria Casadevall).
Michel resolve organizar um encontro entre ele, Silvia e Patrícia para desfazer o mal entendido de quando a advogada de Bruno (Malvino Salvador) se apresentou como sua mulher. Mas Silvia não está nem um pouco disposta a facilitar a vida de Michel. "Sou sua mulher. Só pedi para dar um tempo por causa da tua galinhagem. Ele vivia tendo uma peguete atrás da outra. Tipo você", manda a advogada, diante de Patrícia.
Silvia continua provocando ao dizer para Michel que não vai ajudá-lo com a peguete e manda o gato usar o truque de aparecer pelado com um buquê de flores. Sacando que Michel usa a mesma estratégia com todas, a advogada do San Magno sai arrasada e manda o namorado ficar com sua mulher. "Já fui enganada pelo meu ex-marido e não aprendi. Burra, burra, burra!", lamenta.
Em cena que vai ao ar nesta sexta-feira (19) em Amor à Vida, Paulinha (Klara Castanho) chora e se declara ao descobrir que não é filha de Paloma (Paolla Oliveira).
Paloma fica arrasada com o resultado do novo teste de DNA, falsificado a mando de Félix (Mateus Solano), e, quando conta a Paulinha que ela não é sua verdadeira mãe, a menina não entende o motivo de ter que ir embora do apartamento da pediatra e lamenta a separação.
"Para mim, no meu coração, você é, sempre vai ser minha filha. Mas, muitas vezes, o coração diz uma coisa e a lei diz outra. E, nesse mundo, a gente tem que seguir o que diz a lei", explica Paloma.
Apesar de Paulinha ficar feliz, pois vai voltar a morar com Bruno (Malvino Salvador), a menina confessa que queria muito que Paloma fosse sua mãe. "Eu te amo!", diz Paulinha, que chora nos braços da médica.
Bianca Salgueiro é do tipo polivalente. A atriz se divide entre a responsabilidade de viver sua primeira protagonista – a Anita, deMalhação – e uma rotina pesada de estudos. Dotada de um notável desempenho acadêmico, ela conquistou o primeiro lugar geral no vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e demonstra seu esforço e dedicação ao não desistir do curso de Engenharia Mecânica na Puc-Rio, universidade que escolheu frequentar. "Pretendo me formar, isso é um fato. Não consigo começar nada sem terminar", evidencia a atriz, que, apesar da dedicação aos estudos, não nega que sua prioridade é atuar.
Não foi por acaso que Bianca escolheu seguir uma profissão nada semelhante à sua atual. A procura por Engenharia foi decorrente da afinidade pela área de exatas. Ela, inclusive, diz não ter segredos para conciliar os dois compromissos. Sua força matriz é a organização: "no início da semana, eu vejo o roteiro, o dia em que vou gravar e o que eu preciso estudar. Sou muito organizada", explica. "A produção de Malhação também está ajudando muito, me liberando para as provas", completa.
O teste para o papel veio em dezembro, a convite do produtor de elenco Fábio Zambroni. "Quando cheguei lá, ele (Fábio Zambroni) disse que Anita era a protagonista e que ia me apresentar como primeira opção", conta. A confirmação de que tinha conseguido só veio em março. "Eu estava viajando e tive de voltar correndo. Fui fazer um último teste para confirmar a afinidade entre o elenco", comemora.
Agora, na pele de Anita, ela sente o peso de viver sua primeira protagonista. "Quando eu penso que a protagonista tem um impacto maior, bate um frio na barriga", confessa. Apesar de estar nervosa quanto à visibilidade de sua personagem, Bianca se diz preparada para um provável assédio. E demonstra lidar com a fama de maneira natural. "É a consequência de um trabalho bem feito", enfatiza.
Bianca nota uma revolução nas mocinhas de uns tempos para cá. Segundo a atriz, Anita não será mais uma "donzela em perigo". "A Anita é muito determinada, muito família. Não faz papel de coitada, não abre mão dos seus pontos de vista. Eu acho que esse pode ser seu diferencial", antecipa.
Para Bianca, o papel também representa uma grande mudança. Em seu último trabalho, emFina Estampa, sua personagem era mais menina. Hoje, aos 19 anos, a atriz viverá seu primeiro romance nas telas. Apesar de estar no começo de sua carreira adulta, sua jornada na TV começou em 2005, na minissérie Clara e o Chuveiro do Tempo, exibida pela Globo. Para Bianca, ser atriz mirim não é um problema, desde que haja um sólido suporte familiar.
"Sempre tive meus pais me apoiando em tudo. Tenho claro na minha cabeça o que eu quero. Sempre quis fazer da carreira de atriz uma profissão e não um meio de atrair os holofotes", expõe.
No momento, Bianca se dedica somente à novela. Segundo a atriz, apesar de sua agenda organizada, não é possível se concentrar em mais projetos. Ela, que pretende trancar algumas matérias da faculdade para o próximo semestre, revela que precisará ter "jogo de cintura" para administrar os estudos e o trabalho. "Vou colocar a minha organização em xeque", assume.
Uma voz conhecida
Bianca Salgueiro também leva em seu currículo outra profissão. A atriz dá voz a muitos personagens famosos, em uma carreira de dubladora que começou por acaso. "Comecei com sete anos a fazer um curso de vídeo. Na época, fui chamada para fazer um teste de dublagem na Disney", conta ela, que não passou na primeira avaliação, mas foi convidada para uma segunda tentativa. Dessa vez, para a animação Lilo e Stitch.
Depois do primeiro trabalho, Bianca ainda participou da dublagem da trilogia As Crônicas de Nárnia e das animações Procurando Nemo e Ben 10. Hoje, no entanto, está sem tempo para novos projetos na área, por conta da faculdade e das gravações de Malhação. "É um trabalho que eu amo fazer e me orgulho muito dos que eu já fiz", lembra.
Instantâneas
# No cinema, Bianca Salgueiro atuou no filme Desafinados, de Walter Lima Júnior.
# Embora tenha feito seu maior número de trabalhos na Globo, Bianca teve uma passagem pela Record, na novela Vidas Opostas, quando deu vida à jovem Letícia.
# A atriz, com apenas 19 anos, já é formada em francês e pretende terminar o curso de mandarim.
# Além da sua carreira como atriz, dubladora e da sua futura profissão como engenheira mecânica, Bianca também foi federada em ginástica olímpica e saltos ornamentais.